Pular para o conteúdo principal

Diz a lenda – Sem Rumo

Por: Beto Ramos
Porto Velho amanhece triste. Com peixes sem rumo quase morrendo afogados. Lágrimas nos olhos do rapaz, que lê a reportagem. Ele não sabe que o seu futuro, poderia custar o fim da piracema. Chegaram os matadores de histórias. Armas nas mãos. Máquinas, monstros fora de estrada que modificam tudo. Pobre rapaz! - Olha o peixe, do viveiro do futuro! O rio chora. - Mãe, me deixa pescar no rio? - Não, tá muito cheio com o banzeiro muito bravo! O pobre rapaz veio de longe e não tem noção da tristeza da cidade. Foi demitido, encontrando-se jogado lá no Campo 13 de Setembro. Ele quer o peixe para tirar gosto com cachaça. Pobre rapaz ajudou a destruir e quase foi destruído. - Mãe, o homem tá chorando lá no campo! - Ele quer voltar para casa meu filho! Pobre rapaz, o impacto o atingiu. O peixeiro segue vendendo o seu peixe de viveiro. Como o rapaz, os peixes do rio Madeira, estão sem rumo e definhando na natureza que lhes pertencia. Diz a lenda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO NASCEU A PRIMEIRA MANDIOCA

Era uma vez uma índia chamada Atiolô. Quando o chão começou a ficar coberto de frutinhas de murici, ela casou com Zatiamarê. As frutinhas desapareceram, as águas do rio subiram apodrecendo o chão. Depois o sol queimou a terra, um ventinho molhado começou a chegar do alto da serra. Quando os muricis começaram outra vez a cair, numa chuvinha amarela, Atiolô começou a rir sozinha. Tava esperando uma menininha que recebeu o nome de Mani. Mas, Zatiamarê queria um menino e pouco conversava com Mani. Chateada com a situação, a menina pediu para a mãe para ser enterrada viva, ainda mais poque a sua genitora deu à luz um homem, Tarumã, para a alegria de Zatiamarê. A mãe de Mani atendeu ao seu pedido. Passou muito tempo. Um dia Atiolô sentiu saudade da filha e foi na mata procurar onde havia enterrado o seu corpo. Ao invés de Mani, encontrou uma planta alta e verde, mas estranhou o tamanho da planta. “Uma planta tão comprida não pode ser a minha filha”, disse. Na mesma hora a planta se dividiu.

01 aninho da Nauanne

No dia 27 de junho o cumpade Ricardo e a cumade márcia, festejaram o primeiro aninho da Nauanne. A felicidade estava nos rostos dos pais corujas. Fica aqui o nosso abraço e desejos de muitas felicidades para Nauanne. A festa foi linda...aqui a corujisse do dindo Beto Ramos e da dinda Rosimere Marques.

CABARÉ DA ANGELA MARQUES - "PEGA FOGO CABARÉ!"