Pular para o conteúdo principal

Diz a lenda – Céu Azul




Por: Beto Ramos

Quando o galo canta
lá no São Sebastião,
acorda nossa cidade
com as músicas do nosso coração.


A Fina Flor do Samba estará fazendo apresentações especiais, numa viagem pelo tempo, para quem tem tempo de amar Porto Velho.
Depois de uns tragos no João Barril, a turma comandada pelo poeta da cidade, adentrará muito cheia de pompa no Céu Azul.
As noites de gafieira serão substituídas por uma noite de samba.
A Fina Flor do Samba será acompanhada pelo Adamor, Dico no Banjo, Long Play no saxofone, Capote no cavaquinho fazendo dupla com o Ney da Darcy Vargas.
- Atenção Zecatraka, vai ter mulata no samba, será a Bomba Atômica, Severina com sua cintura de parar qualquer quarteirão.
Não vai da para segurar o riso Zé Áureo!
Sem essa de inferninho!
O Mercado Cultural é só o ponto de partida para a nossa viagem pelo tempo!
- Atenção Sílvio Santos, Bainha, Mestre Oscar e Ney, a cachaça Cocal vai ser da melhor qualidade!
O Ênio como está viajando só participará da apresentação no Clube Internacional!
Do lado dos mocambos, a turma poderá comprar bolo de trigo, mingau, tacacá, café e pra quem desejar outras coisitas mais.
Podem dispensar aquele som sem grave e sem agudo, pois lá no Céu Azul não existirá a aparelhagem da discórdia.
Vai ser como começou no Mercado Cultural.
Samba nas mesas e com muita qualidade.
Serão apresentadas chamadas no Cine Catega!
- Atenção turma do Caiari, Arigolândia, Alto do Bode, Triângulo, Baixa da União, Mocambo, Areal, Favela, km 1, Santa Bárbara, todos estão convidados.
- Avisem a Mãe Esperança e Chiquinha Macacheira!
Já despachamos os despachos para quem deseja atrasar o nosso lado.
O ano de 2012 será uma viagem pelo tempo.
Muitas apresentações estão agendadas.
Basta ter tempo de amar Porto Velho.
Eu que não sou de ferro, vou tomar uma dose da cachaça Cocal, e ficar em silêncio esperando o trem passar no centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Obs.: O endereço do Céu Azul é Rua Prudente de Moraes com Almirante Barroso.

Diz a lenda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO NASCEU A PRIMEIRA MANDIOCA

Era uma vez uma índia chamada Atiolô. Quando o chão começou a ficar coberto de frutinhas de murici, ela casou com Zatiamarê. As frutinhas desapareceram, as águas do rio subiram apodrecendo o chão. Depois o sol queimou a terra, um ventinho molhado começou a chegar do alto da serra. Quando os muricis começaram outra vez a cair, numa chuvinha amarela, Atiolô começou a rir sozinha. Tava esperando uma menininha que recebeu o nome de Mani. Mas, Zatiamarê queria um menino e pouco conversava com Mani. Chateada com a situação, a menina pediu para a mãe para ser enterrada viva, ainda mais poque a sua genitora deu à luz um homem, Tarumã, para a alegria de Zatiamarê. A mãe de Mani atendeu ao seu pedido. Passou muito tempo. Um dia Atiolô sentiu saudade da filha e foi na mata procurar onde havia enterrado o seu corpo. Ao invés de Mani, encontrou uma planta alta e verde, mas estranhou o tamanho da planta. “Uma planta tão comprida não pode ser a minha filha”, disse. Na mesma hora a planta se dividiu.

01 aninho da Nauanne

No dia 27 de junho o cumpade Ricardo e a cumade márcia, festejaram o primeiro aninho da Nauanne. A felicidade estava nos rostos dos pais corujas. Fica aqui o nosso abraço e desejos de muitas felicidades para Nauanne. A festa foi linda...aqui a corujisse do dindo Beto Ramos e da dinda Rosimere Marques.

CABARÉ DA ANGELA MARQUES - "PEGA FOGO CABARÉ!"