Pular para o conteúdo principal

DIZ A LENDA - A MAIS LINDA FLOR DO SAMBA


Autor: Beto Ramos

Um samba simples dedicado a algumas folhas mortas que ocupam o nosso Mercado Cultural e a nossa querida Porto Velho com suas vaidades e descompromisso com a história de nossa gente. As folhas mortas jogadas ao vento apenas servem de adubo para fazer florescer as sementes plantadas por quem sabe o quanto é importante amar Porto Velho. Obrigado Sílvio pelas críticas construtivas. Sendo o menino buchudo que você sempre foi, acredito que a intenção é a de crescermos juntos. Ao velho Ernesto Melo fica o agradecimento pela contribuição como poeta da cidade, ao crescimento de nossa cultura beradeira. Chegando os ventos da bonança, algumas folhas serão levadas para algum lugar, longe de quem compreende para crescer.
A luz do samba fez brotar
Uma linda flor veio brilhar

Um terreiro de bamba
Luz dos meus olhos
A mais linda flor do samba

A mais linda
A mais linda flor do samba

Nascida na nossa história
No samba a nossa vitória
Razão de todas as glorias

Vem Cantar
Vem Cantar
Com a mais linda flor do samba
A mais linda flor do samba

Linda sua trajetória
Falando de nossas memórias

É a mais linda flor
A mais linda flor do samba

A luz do samba fez brotar...

Diz a lenda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO NASCEU A PRIMEIRA MANDIOCA

Era uma vez uma índia chamada Atiolô. Quando o chão começou a ficar coberto de frutinhas de murici, ela casou com Zatiamarê. As frutinhas desapareceram, as águas do rio subiram apodrecendo o chão. Depois o sol queimou a terra, um ventinho molhado começou a chegar do alto da serra. Quando os muricis começaram outra vez a cair, numa chuvinha amarela, Atiolô começou a rir sozinha. Tava esperando uma menininha que recebeu o nome de Mani. Mas, Zatiamarê queria um menino e pouco conversava com Mani. Chateada com a situação, a menina pediu para a mãe para ser enterrada viva, ainda mais poque a sua genitora deu à luz um homem, Tarumã, para a alegria de Zatiamarê. A mãe de Mani atendeu ao seu pedido. Passou muito tempo. Um dia Atiolô sentiu saudade da filha e foi na mata procurar onde havia enterrado o seu corpo. Ao invés de Mani, encontrou uma planta alta e verde, mas estranhou o tamanho da planta. “Uma planta tão comprida não pode ser a minha filha”, disse. Na mesma hora a planta se dividiu.

01 aninho da Nauanne

No dia 27 de junho o cumpade Ricardo e a cumade márcia, festejaram o primeiro aninho da Nauanne. A felicidade estava nos rostos dos pais corujas. Fica aqui o nosso abraço e desejos de muitas felicidades para Nauanne. A festa foi linda...aqui a corujisse do dindo Beto Ramos e da dinda Rosimere Marques.

CABARÉ DA ANGELA MARQUES - "PEGA FOGO CABARÉ!"