Pular para o conteúdo principal

Diz a lenda - Seu Manelão

Por: Beto Ramos



Seu Manelão cadê você?

A Banda vai com o jeito do General.

Deixe a chave do céu para lá.

Era para você abrir o nosso carnaval.

Venha brincar com sua corte que somos todos nós.

Mas, se for para ter carnaval no céu, está tudo bem.

Lá no andar de cima já existe uma Banda de anjos tortos numa folia imensa pela sua chegada.

Seu Manelão cadê você?

A vida muitas vezes segue na contramão.

O Léo está cheio de razão.

Você é o nosso Marechal.

Lembro-me quando você ia à casa de meu pai e dizia que o lugar era tão pequeno que era preciso dormir em pé.

E meu pai também está lá em cima lhe aguardando.

Você vai fazer falta.

Mas, a Banda precisa passar.

Na contramão como sempre.

Uma contramão que é a vida de todos nós.

Sempre chega o dia de um adeus.

Mas, como sempre foi sua vida, haveria de ser na época do carnaval.

Vou continuar saindo de mulher.

Os metralhas estão aí meio ao nosso carnaval, fazendo da realidade suas fantasias.

E mais de cem mil pessoas irão chorar.

E a Banda vai ser sempre a Banda do Cláudio Carvalho, Sílvio Santos, Evemar Mesquita, Manoel Mendonça (Manelão), Antonio Edson (Nenê), Paulo Queiroz, Narciso Freire, Emil Gorayeb Filho (Emilzinho), Eliana e Lica.

Na Banda vamos tomar besouro pra pegar mulher.

Então, eu vou iniciar meu carnaval no sábado.

Pois chegou a Banda, a Banda, a Banda.

E a nossa Banda quando passa é uma alegria geral.

E lá vem a Banda venha ver como é que é.

Vamos brincar para esquecer as CPIS.

Por isso eu não vou vão me levando.

Pois a Banda sempre será uma menina mulher.

A Madeira Mamoré foi a mãe dos Cassacos... É chamada de Maria Loca.

Ainda estão misturando combustível, é sacanagem eu me abasteço de mulher.

Seu Manelão, eu quero mais um dia, um sábado só é pouco.

O povo ainda não entende boroca de nada, é a maior palhaçada, é bolsa é lei Pelé.

Veja o nosso carnaval hoje em dia.

Mas, isto é carnaval não me leve a mal tudo eu já deixei para lá.

O frango continua sumindo de nossa mesa.

Nas Bancas do Mercado Central quando o dia amanhece tudo é carnaval.

Lá vem a Banda do Manelão, meu amor ô, ô...

O General é vitalício e faz a Banda seguir na contramão.

Este ano o motivo é maior para transformar o asfalto num rio de suor.

Vem comigo ser criança pelo espaço sideral.

Seu Manelão a saudade vai brincar e brindar o carnaval.

E a Banda irá sempre passar com o jeito do General.

Até breve seu Manelão.



Diz a lenda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO NASCEU A PRIMEIRA MANDIOCA

Era uma vez uma índia chamada Atiolô. Quando o chão começou a ficar coberto de frutinhas de murici, ela casou com Zatiamarê. As frutinhas desapareceram, as águas do rio subiram apodrecendo o chão. Depois o sol queimou a terra, um ventinho molhado começou a chegar do alto da serra. Quando os muricis começaram outra vez a cair, numa chuvinha amarela, Atiolô começou a rir sozinha. Tava esperando uma menininha que recebeu o nome de Mani. Mas, Zatiamarê queria um menino e pouco conversava com Mani. Chateada com a situação, a menina pediu para a mãe para ser enterrada viva, ainda mais poque a sua genitora deu à luz um homem, Tarumã, para a alegria de Zatiamarê. A mãe de Mani atendeu ao seu pedido. Passou muito tempo. Um dia Atiolô sentiu saudade da filha e foi na mata procurar onde havia enterrado o seu corpo. Ao invés de Mani, encontrou uma planta alta e verde, mas estranhou o tamanho da planta. “Uma planta tão comprida não pode ser a minha filha”, disse. Na mesma hora a planta se dividiu.

01 aninho da Nauanne

No dia 27 de junho o cumpade Ricardo e a cumade márcia, festejaram o primeiro aninho da Nauanne. A felicidade estava nos rostos dos pais corujas. Fica aqui o nosso abraço e desejos de muitas felicidades para Nauanne. A festa foi linda...aqui a corujisse do dindo Beto Ramos e da dinda Rosimere Marques.

CABARÉ DA ANGELA MARQUES - "PEGA FOGO CABARÉ!"