Pular para o conteúdo principal

Diz a lenda - Saia rodada cultural

Ficamos meio a uma saia rodada.

Os talentos de nossa querida Porto Velho foram levados para Caraúbas.

Rondônia de um passado tão brilhante, como nós queríamos exaltar.

E começamos o novo ano com a “valorização da nossa cultura”.

Começamos cantando a nossa gente, os nossos bairros.

Como já possuímos uma saia vermelha no poder, agora ficamos com uma saia rodada na renovação da esperança por dias melhores para nossa cultura beradeira.

Esperamos não ficar meio a uma “torre de Bebel”.

Meio a esta saia rodada recebemos com grande entusiasmo o novo secretário da SECEL.

Com a sua formação no segmento cultural, esperamos que sejam realmente respeitados os espaços, os artistas e a arte em Rondônia.

Nossa capital que até pouco tempo era provinciana, agora toma forma de grande metrópole.

Precisamos de renovação, de novos espaços para que o seguimento cultural apareça, sendo comandado realmente por quem conhece de cultura.

Que sejam concretizados “arrastões” em prol da nossa cultura.

Que o Brasil e o mundo possam conhecer a todos nós os bandeirantes de Rondônia.

Que os calos secos da nossa cultura sejam tratados com muito carinho.

Somos sentinelas avançadas, somos destemidos pioneiros.

E sempre nos orgulharemos de Rondônia.

Começamos o ano meio a uma saia rodada.



Diz a lenda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO NASCEU A PRIMEIRA MANDIOCA

Era uma vez uma índia chamada Atiolô. Quando o chão começou a ficar coberto de frutinhas de murici, ela casou com Zatiamarê. As frutinhas desapareceram, as águas do rio subiram apodrecendo o chão. Depois o sol queimou a terra, um ventinho molhado começou a chegar do alto da serra. Quando os muricis começaram outra vez a cair, numa chuvinha amarela, Atiolô começou a rir sozinha. Tava esperando uma menininha que recebeu o nome de Mani. Mas, Zatiamarê queria um menino e pouco conversava com Mani. Chateada com a situação, a menina pediu para a mãe para ser enterrada viva, ainda mais poque a sua genitora deu à luz um homem, Tarumã, para a alegria de Zatiamarê. A mãe de Mani atendeu ao seu pedido. Passou muito tempo. Um dia Atiolô sentiu saudade da filha e foi na mata procurar onde havia enterrado o seu corpo. Ao invés de Mani, encontrou uma planta alta e verde, mas estranhou o tamanho da planta. “Uma planta tão comprida não pode ser a minha filha”, disse. Na mesma hora a planta se dividiu.

01 aninho da Nauanne

No dia 27 de junho o cumpade Ricardo e a cumade márcia, festejaram o primeiro aninho da Nauanne. A felicidade estava nos rostos dos pais corujas. Fica aqui o nosso abraço e desejos de muitas felicidades para Nauanne. A festa foi linda...aqui a corujisse do dindo Beto Ramos e da dinda Rosimere Marques.

CABARÉ DA ANGELA MARQUES - "PEGA FOGO CABARÉ!"