Pular para o conteúdo principal

SEXTA CHEIA DE NOVIDADES

Na próxima sexta vinte e três de abril, estará entre nós, depois de um voo rápido por outros horizontes, o nosso poeta Ernesto Melo. Sua grandeza entre nós reflete-se na emoção que nos causa com suas músicas e letras, que nos levam a ser fortes e nos orgulharmos da nossa Porto Velho tão querida. Muitas são as estrelas que brilham nos céus de Rondônia. Mas, a do poeta da cidade destaca-se por possuir um brilho que ofusca não outras estrelas, mas alguns meros mortais, que precisariam entender melhor a sua arte. Com uma compreensão mais apurada, alguns meros mortais saberiam definir o valor cultural que o poeta possui nas sextas em frente ao Mercado Modelo. O poeta já é poeta! Agora o seu desejo de levar ao nosso povo músicas que contam e fazem a história da nossa capital, não é missão para qualquer um. Ernesto reúne músicos e uma população que sentiu a sua falta em apenas duas semanas. Desculpem-me a indelicadeza, mas, dizer que possuímos um índice de rejeição enorme meio ao nosso público é muita falta de informação, ou de ASPONEI mal informado. Eu Beto Ramos, tenho amigos universitários, professores, músicos, aposentados, jovens, meus filhos e até mesmo alguns críticos que nos prestigiam e sabem o valor cultural de ERNESTO MELO no contexto da cultura beradeira da nossa terra. Sem essa de metáforas jogadas ao vento. Sinceramente, gostaria que estes meros mortais comparecessem sempre nas sextas para ouvir, compreender e assim descobrir que nem sempre o que nos dizem possui alguma verdade. Ernesto Melo precisaria ser visto com mais carinho por órgão que envolve a cultura dentro de Porto Velho. Fico emocionado quando pessoas nos cumprimentam, e dizem, que lugar agradável, que músicas lindas, que hino lindo este Céus de Rondônia. Isto paga qualquer ofensa ou falta de compromisso com todas aquelas pessoas, e não são poucas, que freqüentam o Mercado Modelo. Fazer acontecer, este deveria ser o compromisso de muitos. Tenho algumas duvidas se alguns conhecem a história da nossa Porto Velho de ontem, que formou uma constelação de músicos, poetas, jornalistas, e que sem ela o nosso presente seria capenga. O projeto Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba, não é modismo e nem tão pouco descartável. É coisa séria e precisa ser aplaudido de pé. O problema do modismo é que não agrega um público fiel. Ernesto Melo possui o seu público fiel, e já é uma referencia turística nas sextas feira em Porto Velho. Recebemos pessoas de São Paulo, Pará, Minas e Bahia. Pessoas pedindo para serem fotografadas com o nosso grupo, pois não imaginavam que poderia existir aqui movimento cultural tão bacana. O nosso caldeirão está fervendo. Existe espaço para todos, mas estes todos precisam fazer a sua história.

Beto Ramos – Fotografo e restaurador de imagens antigas;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO NASCEU A PRIMEIRA MANDIOCA

Era uma vez uma índia chamada Atiolô. Quando o chão começou a ficar coberto de frutinhas de murici, ela casou com Zatiamarê. As frutinhas desapareceram, as águas do rio subiram apodrecendo o chão. Depois o sol queimou a terra, um ventinho molhado começou a chegar do alto da serra. Quando os muricis começaram outra vez a cair, numa chuvinha amarela, Atiolô começou a rir sozinha. Tava esperando uma menininha que recebeu o nome de Mani. Mas, Zatiamarê queria um menino e pouco conversava com Mani. Chateada com a situação, a menina pediu para a mãe para ser enterrada viva, ainda mais poque a sua genitora deu à luz um homem, Tarumã, para a alegria de Zatiamarê. A mãe de Mani atendeu ao seu pedido. Passou muito tempo. Um dia Atiolô sentiu saudade da filha e foi na mata procurar onde havia enterrado o seu corpo. Ao invés de Mani, encontrou uma planta alta e verde, mas estranhou o tamanho da planta. “Uma planta tão comprida não pode ser a minha filha”, disse. Na mesma hora a planta se dividiu.

01 aninho da Nauanne

No dia 27 de junho o cumpade Ricardo e a cumade márcia, festejaram o primeiro aninho da Nauanne. A felicidade estava nos rostos dos pais corujas. Fica aqui o nosso abraço e desejos de muitas felicidades para Nauanne. A festa foi linda...aqui a corujisse do dindo Beto Ramos e da dinda Rosimere Marques.

CABARÉ DA ANGELA MARQUES - "PEGA FOGO CABARÉ!"