Pular para o conteúdo principal

Trinca de Reis


5ª cultural Apresenta, Trinca de Reis O show musical “Trinca de Reis”, protagonizado pelos compositores Silvio Santos, Ernesto Melo e Bainha foi escolhido pela direção do Banco da Amazônia para abrir a temporada 2009 do Projeto 5ª Cultural do Basa. O “Trinca de Reis” foi idealizado pelo músico e atual presidente da Fundação Cultural de Porto Velho Altair Lopes o Tatá para inaugurar o “Mercado Cultural”. Os responsáveis pelo projeto cultural patrocinado pelo Banco da Amazônia presentes a solenidade de inauguração do Mercado Cultural assistiram o espetáculos proporcionado pelos três compositores e sugeriram aos coordenadores do 5ª Cultural. Carlinhos Maracanã diretor do espetáculo após receber o convite conversou com os três artistas e acertou os detalhes para reedição do show que deve acontecer no próximo dia 30 no teatro municipal “Banzeiro”. “Este espetáculo foi concebido da necessidade de contar parte da história do surgimento da cidade de Porto Velho através da música”, disse Tatá. Bainha, Silvio e Ernesto fazem uma viagem no tempo, falando de personagens, bairros, logradouros e da cidade como era antigamente. “Muitas outras composições ficaram fora, pois a produção desses contadores de história daria pelo menos 05 shows, sem sombra de dúvida”, disse Carlinhos Maracanã. Waldemir Pinheiro da Silva, Ernesto Bento de Melo e Silvio Santos, formam o trio que poderia ser quinteto, sexteto e por aí, mas, com certeza esses três baluartes do cancioneiro portovelhense, enobrecem os demais. Alguns porque já participaram, outros preferiram ouvir as histórias de nossa cidade, através da Trinca. “Vou cantar como cantei pro Mocambo. Como cantei pro Triângulo. Como cantei pra favela e pro Areal...” (Ernesto Melo). Eu sou da Sete de Setembro. Lá do quilômetro um. Bairro de gente bamba. De muita mulher, futebol e samba...” (Bainha). “E o velho do porto. Não é mais traquilo e nem dono de nada. E o porto do velho. Virou Porto Velho. Nossa terra amada...” (Silvio Santos).
Texto: Zekatraka
Fotos divulgaçao: By Beto Ramos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO NASCEU A PRIMEIRA MANDIOCA

Era uma vez uma índia chamada Atiolô. Quando o chão começou a ficar coberto de frutinhas de murici, ela casou com Zatiamarê. As frutinhas desapareceram, as águas do rio subiram apodrecendo o chão. Depois o sol queimou a terra, um ventinho molhado começou a chegar do alto da serra. Quando os muricis começaram outra vez a cair, numa chuvinha amarela, Atiolô começou a rir sozinha. Tava esperando uma menininha que recebeu o nome de Mani. Mas, Zatiamarê queria um menino e pouco conversava com Mani. Chateada com a situação, a menina pediu para a mãe para ser enterrada viva, ainda mais poque a sua genitora deu à luz um homem, Tarumã, para a alegria de Zatiamarê. A mãe de Mani atendeu ao seu pedido. Passou muito tempo. Um dia Atiolô sentiu saudade da filha e foi na mata procurar onde havia enterrado o seu corpo. Ao invés de Mani, encontrou uma planta alta e verde, mas estranhou o tamanho da planta. “Uma planta tão comprida não pode ser a minha filha”, disse. Na mesma hora a planta se dividiu.

01 aninho da Nauanne

No dia 27 de junho o cumpade Ricardo e a cumade márcia, festejaram o primeiro aninho da Nauanne. A felicidade estava nos rostos dos pais corujas. Fica aqui o nosso abraço e desejos de muitas felicidades para Nauanne. A festa foi linda...aqui a corujisse do dindo Beto Ramos e da dinda Rosimere Marques.

CABARÉ DA ANGELA MARQUES - "PEGA FOGO CABARÉ!"