domingo, 14 de junho de 2009

Tamanho do cartão - Dica básica

TAMANHO DO CARTÃO:
Dicas de fotografia
Com a chegada de cartões de memória cada vez maiores, ficamos tentados a adquirir cartões superiores a 1giga, que podem facilmente carregar 400 imagens.O risco de recarregar muita imagens num cartão apenas pode levar à perda de todas as fotos de uma viagem.A forma mais comum de perder as imagens de um cartão é tentar retira-los enquanto a câmera está acessando as imagens (o que é mais comum) ou então por defeito de fabricação (mais raro) ou mesmo perda ou roubo.Normalmente achamos mais seguro ter uma série de cartões entre 256 e 512 MB a cartões muito pesados.Quanto a velocidade do cartão isto não é um fator menos importante do que querem creer os fabricantes. As câmeras normalmente não a velocidade de gravação do cartão.
Qualidade do arquivo jpgQuando usamos arquivos JPG, podemos selecionar sua qualidade e tamanho.Os arquivos JPG são arquivos compactados, ou seja, usando artícios de programação os arquivos guardados ficam menores do que os arquivos abertos no computador.As compactações podem acarretar perda de qualidade ou não. Compactações sem perda de qualidade normalmente são pouco eficientes, já aquelas com perda de qualidade conseguem taxas de compactação maiores.
A compactação do JPG acarreta perda de qualidade.Quanto maior o fator de compactação utilizado maior a perda de informação e a degradação da imagem.Só devemos utilizar nossas câmeras digitais em baixa qualidade se a imagem que estamos gerando realmente não tem compromisso.A qualidade intermediária da câmeras, entretanto, permite uma qualidade um pouco maior, suficiente para uma boa impressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DUZENTOS E CINQUENTA EM QUATRO I

Os pesadelos não podem ofuscar nossos sonhos. Diante da inconsequência de quem resume a vida dos outros na sua prisão de lamentos, ...